Guia de Vinhos Selo 7 Sommeliers -nossa proposta

Daniella Romano, criadora do Selo 7 Sommeliers

O Selo 7 Sommeliers é um guia independente que avalia e classifica os vinhos comercializados no Brasil. Ele foi idealizado para ajudar a solucionar a grande dificuldade que algumas pessoas têm na hora de escolherem um vinho no supermercado, no restaurante, na internet ou mesmo para dar de presente. Foi criado em 2011 pela Sommelière Daniella Romano que reuniu um time de primeira e juntos deram início a um projeto único no Brasil. O Selo é composto por uma equipe de profissionais que atuam em diversos segmentos da área de vinhos, tais como: sommeliers, jornalistas, professores, consultores e compradores. É um guia especializado e completo, com dicas sobre a bebida, melhores harmonizações, se o vinho está pronto para beber ou guardar, onde comprar, etc. e que sem dúvida é uma grande ajuda na hora de escolher um rótulo.

Quer um noticia melhor ainda? O PROJETO É GRATUITO! Ou seja: para participar as importadoras e os produtores não precisam pagar nada. E é por isso que somos independentes. Não temos vínculos com ninguém, podemos dar nossa opinião sincera sobre cada rótulo que provamos. Nosso único compromisso é com você leitor, que segue as nossas dicas e é pra você que nós criamos tudo isso.

Pontuação:

Para facilitar sua vida, desenvolvemos um sistema muito simples para pontuar os vinhos. Eles são classificados em taças.

 

5 Taças (de 4,51 a 5,00) = São  Vinhos Fantásticos, muitas vezes são mais caros e mais difíceis de encontrar, mas com certeza valem cada centavo! Apresentam complexidade e personalidade e se destacam entre os de sua categoria. Você precisa conhecer.

4 Taças (de 3,91 a 4,50) =Muito Bom! Grandes vinhos, complexos e intensos. rótulos que você deve ter em sua adega para brindar os bons momentos da vida. 

3 Taças (de 2,60 a 3,90) Bom! São rótulos de qualidade, com boa presença. Bons achados que geralmente tem uma excelente relação de qualidade e preço. Vinhos para serem degustados e servidos em quaisquer ocasiões. 

2 Taças (de 2,00 a 2,59) Aceitável – são vinhos simples, sem defeitos e sem nenhuma qualidade de destaque. Você não vai ver esses vinhos publicados por nós, simplesmente porque queremos te dar dicas de vinhos legais e especiais. 

1 Taça (de 1,99 a 1,00) Atípico – são vinhos com algum tipo de defeito, carência, excesso ou desequilíbrio e que estão abaixo da média. 

 

Nosso Selo, pensando em inclusão social, além do painel profissional, também conta com a colaboração do grupo Ver o Vinho , um painel formado por enófilos amadores que são deficientes visuais e que recebem treinamento sensorial para degustar vinhos.

Este projeto é uma maneira de dirimir essas dúvidas e orientar as pessoas que gostariam de ousar mais, pois percebemos que no Brasil não existe um selo oficial para classificar vinhos, um guia que seja uma referencia que possa nos dar aquela ajudinha na hora de decidir entre dois vinhos aparentemente iguais.

Os vinhos que não são classificados não aparecem em nossa divulgação, pois nosso objetivo é informar o consumidor sobre os bons vinhos e jamais desclassificar ou desrespeitar o trabalho do produtor.

Publicaremos também todas as avaliações feitas durante o ano, e os comentários e notas de degustação do painel, que será uma referência para o produtor e o consumidor.

fale conosco: selo7s@selo7s.com.br
http://www.facebook.com/Selo7Sommeliers
http://www.twitter.com/selo7s
Instagran selo7s

novo_seloEU SOU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s