Conheça os convidados da Avaliação Itália, segunda parte.

4199_1086090589853_3300703_n

No dia 13 de junho próximo, continuaremos com a avaliação de vinhos italianos para você. Nosso encontro será na Vinheria Percussi, restaurante dos irmãos Lamberto  que é sommelier e fará parte do nosso painel de degustação, e  Silvia, que é a chefe ( ela vai nos esperar com receitas especiais, e o mais gostoso de tudo isso: a chefe concordou em dividir conosco uma de suas receitas estreladas, e semana que vem vamos contar direitinho para você).

Conheça o nosso convidado Lamberto Percussi, administrador de empresas com especialização em marketing, graduou-se sommelier pela UCS-Fisar (Universidade Caxias do Sul, Federazione Italiana Sommelier, Albergatori e Ristaratori).

Começou suas atividades na enogastronomia em Boston, onde estagiou em restaurantes e delicatessens. De volta ao Brasil assumiu a direção do Restaurante Vinheria Percussi, tornando-se responsável pela elaboração da Carta de Vinhos e pela formação profissionais da brigada.

lamberto

Tem participado de grupos de degustação, juris e confrarias. Desenvolvendo inclusive no ano de 2003, um trabalho com mais de 1200 pessoas por todo o Brasil, visitando um total de 17 cidades, com workshops sobre harmonização de queijos e vinhos.

É colunista da Revista Cozinha Profissional, e também atua na área de eno- turismo, levando grupos para viagens com visitas e degustações nas vinícolas.

Em 2010, foi júri do Concurso Enológico Internacional da Vinitaly (Itália).

vinheria

 

Por Daniella Romano

Eu sou 1 dos 7.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s