VINHO OCULTO ARTE – EDIÇÃO ESPECIAL – COLECIONÁVEL

Olá, nós do Selo 7 Sommeliers, estamos dando início a mais um projeto para você.

É o Vinho Oculto Arte, uma Edição Especial colecionável. As etiquetas dos  Vinhos Ocultos a partir de agora, serão produzidas por artistas plásticos que terão como  inspiração os temas das avaliações de vinhos feitas pelo Selo e seus convidados.

Imagem

 E para começar, convidamos a artista plástica, Ivani Ranieri para pintar uma aquarela que vai estampar a Edição EUA – África do Sul. Nesta próxima quarta-feira vamos avaliar os vinhos destes países no Restaurante  Sevillano da Chef Claudia Almeida, formada por um dos Chefs mais famosos do mundo “Ferran Adrià” da Espanha, local onde ela residiu por 8 anos.

Imagem

Ivani formou-se em Artes Plásticas  com pós graduação em Pintura em Aquarela, na Faculdade Santa Marcelina. Especializou-se em Gravura Calcográfica na Scuola Lorenzo Di Medici – Firenze – Itália. Especialização em Gravura Experimental, Scuola Internazionale di Grafica – Venezia – Itália .

Ivani Ranieri orienta em seu Ateliê, agregando novos e antigos participantes que buscam desenvolver técnica e poética na Arte da Aquarela e Gravura.

É coordenadora de grupos de Aquarelistas Brasileiros para cursos de Aquarela e gravura , nos EUA, Itália e Brasil. E dos workshops de aquarela na “ Scuola Internazionale di Grafica” em Veneza, Itália.

Imagem

“Esta Edição foi inspirada nos vinhedos vermelhos de Stellenbosch, Africa do Sul,  de onde avistam-se as montanhas,  eles ficam avermelhados durante o outono. E também no trem que faz a rota dos vinhedos de Napa Valley,  uma das regiões vinícolas mais conhecidas dos EUA.”

Professora convidada para orientar no curso de Aquarela “en plein air” de Verão, para estrangeiros, na Scuola Internazionale Di Grafica Venezia – Itália. Atualmente faz parceria com o  Atelie Bottega del Tintoretto em Veneza – Itália, para o Curso de Aquarela e gravura Aquarelogravura, “I Colori di Venezia” e “Colori Veneziani in Toscana”, Itália.

 Imagem

Professora convidada para orientar o Curso de Aquarela no Núcleo de Arte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientadora das  palestras e workshops para o II Encontro Internacional de Aquarelistas na cidade de Paraty.

Coordenou a vinda do artista Veneziano Roberto Mazzetto, Diretor do Ateliê “Bottega Del Tintoretto” para orientar o curso de Acquerellografia, ou seja, Aquarelogravura em São Paulo. Setembro / 2010. Participou do STAMPA 2011, com o Curso de Aquarelogravura no Ateliê da PINTAR.

 

Por Daniella Romano

Eu Sou 1 dos 7

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s