VINHO BRASILEIRO, BEBIDAS E JOGO BONITO

 

Em recente artigo de Carlos de Reyes, em uma publicação internacional, o Brasil é apresentado como uma grata surpresa para amantes de vinho. Ele começa o artigo trabalhando o perfil de Álvaro Cézar Galvao, um engenheiro tão apaixonado por vinhos que se tornou sommelier e mantém um blog  (www.divinoguia.com.br) apresentando o melhor da produção vinícola brasileira. Álvaro chama a atenção dos seguintes vinhos, Saltón Generações 2009, com cortes de cabernet sauvignon, merlot e cabernet franc e o Anima Vitis 2005, concebido a partir de  cabernet sauvignon e merlot.

Certamente o engenheiro é um exemplo de inúmeros brasileiros que nos últimos anos despertaram o coração, os narizes e as pupilas gustativas para a bebida de Baco. Mas se ele começa falando dos consumidores, Reyes fica é muito impressionado com a produção, sobretudo do Rio Grande do Sul, comparando a região ao Chile e Europa Central, mas destaca outras regiões como Minas Gerais, com uvas americanas e vinho de mesa, Pernambuco e Bahia, que apesar do clima tropical, têm desenvolvido produções de syrah para rosé, e cabernet sauvignon . Santa Catarina, com São Joaquim, não é esquecida.

 O foco, no entanto, fica nas terras gaúchas. O jornalista busca desmistificar a região, livrando-a de qualquer ar caricatural do país, descrevendo a flora, o clima e as paisagens. Confira a íntegra na edição de Abril de 2014, da revista, LA CAV.

 

FOTO 1

 

1 comentário Adicione o seu

  1. cezargalvao disse:

    Foi uma grata experiência ver o Carlos Reyes surfando nas ondas dos vinhos Brasileiros, e não nos esqueçamos que o espumante do Alejandro Cardos e o Fulvia C.Franc do Marco Danielle também estavam presentes na ocasião

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s